Meu mundo, meu lugar!
Acho que uma das características que me define é a minha capacidade de me evadir desse mundo... sempre vivi mais no meu próprio universo do que nesse e, por mais que digam para procurar um psicólogo, eu não acho que isso seja de mal algum! Pelo contrário, sempre me orgulhei muito disso! Conforme eu fui crescendo, fui dando forma e vida definidas a esse universo interior e, inspirado pela mágica do RPG, eu fui capaz de formalizar assim o meu prórpio mundo, batizado de Auriana.
Muitas foram as minhas inspirações... começou como um simples país, muito parecido com Hyrule, por sinal! XD Mas ao longo do tempo, eu fui tendo vontade de fazer coisas únicas. Por mais que eu gostasse das fantasias de videogame e desenho animado, senti sede por ter um lugar só meu! E quando me dei conta, eu havia criado e recriado esse mundo tantas vezes na minha cabeça que já perdi a conta! Volta e meia quando paro pra arrumar as profundezas obscuras da minha estante acho uns mapas e anotaçoes antigas e rio comigo mesmo das minhas cópias de Zelda!
Uma coisa engraçada é que por muito tempo eu escondi isso das pessoas... é verdade, mas o fato de ter um dia sido tão zuado por ser diferente sob muitos aspectos, me fez ter medo de mostrar minhas criações. Mas, sei lá, eu cresci e passei a ter orgulho daquilo que eu sou! E cada vez eu me sinto feliz por ser único. Devo essa mudança aos meus amigos, né?! ^^
E falando neles... são as únicas pessoas que sempre souberam da existência de Auriana todo esse tempo e participam dela ativamente! Devo dizer que eles também me foram inspiraçao e muitos deles até ganharam participaçao, como personagens ilustres! Lógico... eu fujo pra lá pra me afastar dos problemas desse mundo, não das coisas boas! O que é bom pra mim eu recriei lá como existe aqui!
Como me foi sugerido pelo Tiago, vou aproveitar esse espaço do forum pra poder abrir minha mente e mostrar um dos meus tesouros mais preciosos, que foi o mundo que eu criei, o meu refugio, onde eu sou e tenho tudo aquilo que eu sempre sonhei. Pretendo fazer isso de diversas formas... vou mostrar as lendas oficiais, que são as histórias do mundo contadas em terceira pessoa (como se fossem simplesmente fábulas mesmo), vou postar tópicos em que eu exponho minhas inspirações e explico detalhes mais a fundo, e vou colocar algo como se fosse o diário daquele que é meu alterego, Orion Oldengore.
É claro que eu só vou dar procedência ao meu trabalho se eu vir que ha participação dos leitores. Uma das coisas que mais odeio é ser ignorado, falar pras paredes. Então eu quero debates, quero comentários... quero crescer com esse mundo junto com quer que queira contribuir pra ele e espero sinceramente que eu consiga transmitir a força, a magia e a beleza que esse lugar fictício tem pra mim a todos.
6 comentários:
Eu acho fantástico ter um mundo bem dentro de você. Mais fantástico ainda se você o expor por aqui para podermos compartilhar do seu universo!!
Totalmente apoiado!
aguardo ansiosamente! *______*
é, vc já tinha me dito uma vez, oq falarei parece frase de livro de auto-ajuda, mas na verdade não é, vejo q todo mundo tem seu mundo dentro de sua mente, a diferença é quem percebe isso, quem percebe, que é o seu caso vê o quão é próximo do ilimitado oq vc pode fazer com esse mundo, por isso você o modela da forma que quer, o problema é mais em quem não percebe que grande parte do que vive é parte da realidade e trata a mente idelaizada como vida real, contrapondo com seu caso, vc o idealiza e usa como fuga, aliás, uma fuga muito mais saudável do que drogas XDDD.
Então eu acho q é isso, todos temos nosso mundo, o que muda é a percepção de quanto ele é real e quanto não é, não havendo distinção entre os 2 vc entra na nossa conhecida alienação, q pode ser tanto mais próxima do real, ou a loucura.
Agora não tem como reclamar q não tem discussão o.o.
Takeno ateando fogo aos comentário!
Bom, concordo, todos tem seu próprio mundo dentro de si. E sim, uns entram mais dentro dele do que outros.
Concordo também que temos que tomar cuidado para manter uma distinção entre a realidade e "fantasia".
Mas acho que é sempre bom trabalhar a imaginação, a criatividade é sempre util. :D
Sobre o post em si, muito bem escrito! Aguardo a série!
Amanha vou fazer um post também, esperem!
Não disse que não deveriamos trabalhar a imaginação, aliás coloquei a formação de um mundo interno como uma alternativa saudável desde que haja a distinção entre ambos, com certeza criatividade e imaginações são úiteis e fazem parte da sanidade de qualquer pessoa, aliás, importantíssimas para motivação
Fato!
Se perder da realidade seria um problema, embora eu deva admitir que, algumas vezes penso que se tivesse chance, eu iria embora de vez dela! Mas sei lá, muita coisa que passa pela minha cabeça é impulso do momento mesmo, então é melhor abstrair nessas horas...
Eu não acho que eu chegue a esse ponto de merguhar tão fundo a ponto de esquecer minha realidade (errr... por acaso eu faço isso? Agora fiquei com dúvida... '-'). Eu aproveito que eu desenvolvi esse lugar pra poder dar asas à minha imaginação. Acabou que foi assim que eu descobri que eu adoro criar, seja desenhar ou escrever, então, também sob esse aspecto da descoberta e aprimoramento dos talentos, toda essa viagem me é extremamente produtiva, uma vez que tenho o hábito de sempre manter minha mente em atividade.
Já cansei de ficar horas lendo assuntos totalmente aleatórios na internet, pesquisando mitologia, geologia, astronomia e diversas outras ciências em função de alguma dúvida que eu tive com relação à criação de alguma parte, já que eu me recuso a criar algo que seja infundamentado (licensa poética é pros fracos que não tem a Física no coração!!!), então acaba sendo produtivo pra mim também nesse aspecto, de me estimular a ampliar meu conhecimento em busca de fundamentos.
Heh, eu muito fico feliz que tenham lido, gostado e comentado. Isso é bastante inspirador! Espero que gostem do resto! Essa é só a introdução! ^^
Postar um comentário