Lendas de Auriana: A Lenda do Uníssono
Assim como contam as lendas mais antigas, numa época imemoriável, os oito grandes Deuses Criadores deram vida à terra de Auriana. Cada um deles se responsabilizou por um aspecto da Criação, desde forjar as montanhas, reger os ventos e difundir as águas até a essência da própria vida.
[INSERIR QUEBRA! =P]
Para que tal obra harmoniosa fosse concebida, antes mesmo que a poeira das estrelas fosse trazida da Vastidão, os oito Criadores uniram suas mentes para dar forma a seu desejo. Este momento ficou marcado na Existência como O Uníssono, e tal inspiração divina tomou a forma de uma concentração de energia construtiva, brilhante como um pequeno sol, mantendo coeso todo o conhecimento dos deuses para a Criação: o Octaurium, a essência dourada dos oito.
E o mundo foi criado, concretizando aquilo idealizado no Uníssono.
Após o término da Criação, os Deuses uniram o Octaurium à Auriana, de forma que o primeiro garantiria à segunda existência eterna sob o princípio básico de sua criação, o equilíbrio cíclico perfeito e dinâmico, sem que fosse necessária a intervenção divina para o progresso da vida designada a habitar a Terra Dourada.
Eles repousaram o artefato no topo do Pilar da Luz, uma das dez cordilheiras forjadas por Minel durante A Criação, de onde deveria emanar a Lei Máxima sob a qual tudo estaria subjugado, e lá ele haveria de permanecer por eras.
O Octaurium jamais pode ser alterado, é incontestável e inabalável, pois é vinculado à existência do próprio mundo. Quando tocado por mãos mortais, garante conhecimento divino sobre A Criação que, se devidamente compreendido, é capaz de elevar a Vida a uma era de prosperidade sem igual ou a uma destruição cataclísmica reduzindo-a ao seu princípio.
O conhecimento nele contido requer um alto grau de sabedoria para ser devidamente interpretado, pois a linguagem divina é de complexidade e poder inigualável, e dará a quem o possuir a capacidade de compreender o mundo, desde as forças que regem a matéria bruta às energias misteriosas que cercam os seres vivos, e modifica-lo com precisão elementar usando o poder da vontade.
Atualmente, o lugar de repouso do Octaurium é um mistério. Ele ainda emana a Lei Máxima deste lugar inalcançável, embora não se saiba quem ou por que o retirou do topo do Pilar da Luz, apenas sabe-se que não mais estão nesse mundo. É provável que os próprios Deuses tenham-no retirado do alcance das garras dos mortais desde que sua ambição ofuscou seu bom senso, numa tentativa de protegê-los deles mesmos.
Talvez um dia consigamos alcançar um estágio espiritual que nos permita ter acesso a tal conhecimento e usa-lo para alavancar nossa evolução, e não para nos destruirmos, como sempre foi feito...
1 Comentário:
Muito perspicaz, colocar o conheciento absoluto como algo inalcançável a seres humanos comuns e sendo q somente os q conseguirem transceder a lógica humana poderem alcançar, se é q é alcançável, afinal é uma lenda incerta.
Postar um comentário