domingo, 8 de agosto de 2010

História de Dark Sun - Parte 3: A Era Verde


Olá Pessoal!
Desculpe a demora para postar a terceira parte da história, mas tive alguns problemas essa semana (Formatação do computador...) e meus posts atrasaram. Sem mas delongas, segue a história!


Quando deixamos a história na ultima vez, os Halflings mestres da natureza haviam conseguido, com a ajuda do poder do sol, destruir a Mancha Marrom e fazer com que a vida em Athas florescesse novamente. Além disso, os próprios Halflings haviam transformado seus corpos no intuito de repopular Athas, e essa transformação deu origem as diversas raças de Dark Sun. E assim continuou a Era Verde...

A Era Verde
A Era Verde começou a aproximadamente 75.000 anos antes do tempo atual, quando Athas ainda era um verdejante paraíso abaixo de um radiante sol amarelo. As novas raças encheram as florestas e vales férteis, descobriram a arte da civilização e formaram grandes sociedades. Tribos se transformaram em vilarejos. Vilarejos se transformaram em vilas. Vilas cresceram até formarem cidades. Cidades se uniram e formaram nações. Foi um tempo de honra e abundancia, e a Athas de hoje é nada mais do que uma sombra de sua brilhante existência. 


Enquanto os humanos, elfos, anões, gnomos e outras raças prosperavam, os Halflings remanescentes continuaram em sua espiral de selvageria, se afastando mais e mais dos muros das vilas e cidades, desaparecendo da vista.

Grandes cidades surgiram. Aos poucos muitas estradas foram construídas ligando uma cidade à outra. Uma grande cidade surgiu no vale onde a antiga cidade de Tyr’agi uma vez floresceu, esta cidade recebeu o nome de Tyr... Talvez uma memória perdida da antiga civilização tenha dado origem ao nome. Outras cidades como Urik, Ebe, Bodack e Giustenal também datam desta época. 


Não havia mestres da natureza nesta época, e apenas alguns poucos clérigos elementais exerciam sua fé, ao invés disso, novas religiões forma criadas em homenagem a novos deuses que “protegiam” as novas raças. Esta foi uma das únicas épocas em que deuses foram adorados em Athas, mas apesar de preencherem a necessidade espiritual dos novos habitantes do planeta, não foi gerado nenhum clérigo de verdade.

O real poder desta época residia no poder psíquico. Quase todas as criaturas vivas em sua totalidade possuíam algum potencial psíquico. Muitos eram incapazes de controlar tais energias, porém com o tempo verdadeiros mestres d’O Caminho* surgiram, estes ensinavam aos outros os princípios de corpo e mente que envolviam o controle do poder psíquico.


O poder psionico criou maravilhas. Maravilhas estas que melhoram e muito a qualidade de vida nas grandes cidades. Haviam grandes plataformas feitas de Márfim que eram capazes de transportar pessoas de um ponto a outro. Muitas outras invenções incompreensíveis ainda existem nas ruínas dos antigos centros.

Porém a Era Verde ainda veria o crescimento de um novo tipo de poder.

*O Caminho: O Caminho diz respeito a toda filosofia e treinamento por trás do aprendizado dos poderes psíquicos.

1 Comentário:

Postar um comentário

  ©A Liga das Pessoas Boas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo